Fecoplay

Raquel Barros entrega todos os detalhes da plataforma de streaming do Sistema Fecomércio

Por Gabriela - Em 22/01/2021 às 1:35 PM

Maurício Filizola E Raquel Barros

Maurício Filizola E Raquel Barros

Como já comentamos por aqui, o Sistema Fecomércio Ceará lança, até o fim do mês de janeiro sua plataforma própria de streaming, com conteúdos exclusivos e originais produzidos pela instituição a partir das ações e atividades desenvolvidas pelos profissionais do Sesc, Senac, Fecomércio e IPDC.

De acordo com a Coordenadora Geral de Comunicação e Marketing do Sistema Fecomércio Ceará, Raquel Barros, o objetivo da plataforma é justamente dar maior visibilidade aos projetos realizados pela instituição.

“Nós produzimos vídeos superinteressantes ao longo de 2020, estando presente na vida das pessoas em um dos momentos mais difíceis, com as unidades fechadas e cada um na sua casa. Agora, tanto esse material quanto os futuros lançamentos, estarão disponíveis de forma mais acessível e organizada em uma plataforma com conteúdos produzidos com a nossa cearensidade, mostrando coisas da nossa terra, da nossa gente”, afirma.

Segundo ela, a produção de vídeos se tornou um elo fundamental para a instituição continuar fazendo parte da vida das pessoas. “Hoje as pessoas estão se relacionando com as marcas a partir de uma narrativa que mostra a importância daquela marca na vida delas e o conteúdo é ouro para as estratégias de marketing. É sobre pensar o que traz relevância para a vida do cliente, oferecer novos conhecimentos e novos aprendizados. Nós trabalhamos para o crescimento das pessoas, seja no campo profissional ou pessoal”, explica.

Esse esforço gerou um grande acervo, que valoriza a riqueza da diversidade cultural do Ceará, orienta os empresários do comércio de bens, serviços e turismo, proporciona lazer e qualidade de vida, como também ajuda quem quer se destacar no mercado ou montar o próprio negócio.

Fecoplay

Fecoplay

Um dos destaques é a gastronomia local, apresentada, por exemplo, a partir das práticas alimentares das comunidades litorâneas, que pouca gente conhece, e que foi possível a partir da 10ª edição do projeto Povos do Mar. Além disso, entre as temáticas do material audiovisual estão cultura popular, artesanato, saúde e bem-estar, desenvolvimento infantil, música, turismo, aperfeiçoamento profissional e assessoria empresarial.

Todo esse material está catalogado dentro da plataforma, que é ligada ao Youtube, a partir de listas e categorias para facilitar o acesso dos usuários. A seleção dos vídeos foi realizada a partir de uma curadoria que fez um ranking não só dos mais vistos em 2020, mas também do material que tem grande potencial de interesse do público, nas mais diversas áreas.

Hoje, o Sistema Fecomércio entende que a produção de conteúdo para os mais diferentes tipos de público não deixa de ser uma de suas principais estratégias de comunicação e marketing. O diferencial é tornar toda essa gama de informação mais acessível e organizada. “Além disso, com a Fecoplay, vamos levar para as pessoas de qualquer lugar do mundo o que é feito aqui. Com a plataforma, vamos aumentar cada vez mais a nossa participação na vida das pessoas”, finaliza Raquel Barros.

Conheça a Fecoplay clicando aqui!

Mais notícias

Ver tudo de Notas